A Homeopatia, Drausio Varela e outros

 Em Geral

 

 

Um dos hábitos mais perniciosos que o ser humano tem é o de emitir opinião sobre o que desconhece ou pelo menos não conhece a fundo e isso ocorre também, por incrível que possa parecer, no meio acadêmico e científico, onde especialistas em determinadas áreas emitem opinião sobre temas de outras especialidades as quais não dominam.

Assista as declarações abaixo realizadas por personalidades conhecidas na mídia e tire suas próprias conclusões:

 

Dr. Drausio Varela e seu “conhecimento” sobre Homeopatia

https://www.youtube.com/watch?v=7TPeqJXoS4A

Drausio Varela declarou: ” a linguagem da medicina alternativa é ininteligível, não sei do que eles estão falando…” Bem, ele tem razão, afinal quem não estudou medicina alternativa especialmente Homeopatia a fundo, nem fez algum curso da área ou se expôs para tratar doentes submetidos a este tipo de tratamento nem acompanhou tratamentos baseados em medicinas alternativas, terá dificuldade de avaliar e de emitir opinião a respeito, correndo o risco de chegar a conclusões equivocadas e até mesmo influenciar negativamente a opinião pública que só terá a perder ao rejeitar os recursos dos tratamentos naturais.

 

Dr Rey… confusão

https://www.youtube.com/watch?v=F9b5QDXQqNs&t=190s

Infelizmente o Dr Rey está fazendo um pouco de confusão pois Fitoterapia NÃO é a mesma coisa que Homeopatia!. Mas não podemos culpá-lo afinal como ele mesmo declarou ele é médico moderno “alopático”.

A ignorância no tema é tão imensa que em certa ocasião um outro “expert” perguntava: “Se homeopatia funciona porque não existem hospitais homeopáticos?”

Resposta:

Rochester’s Homeopathic Hospitals

https://www.rochesterregional.org/about/history/rochester-medical-museum-and-archives/digital-exhibits/history-of-rochester-area-hospitals/rochesters-homeopathic-hospitals/

Bristol Homeopathic Hospital

http://www.uhbristol.nhs.uk/patients-and-visitors/your-hospitals/homeopathy/

Royal London Hospital for Integrated Medicina

https://www.uclh.nhs.uk/OurServices/OurHospitals/RLHIM/Pages/historyofrlhim.aspx

Jefferson University Hospital

https://hospitals.jefferson.edu/tests-and-treatments/homeopathic-medicine.html

Glasgow Homeopathic Hospital

www.uclh.nhs.uk

ghh.info

E porque são tão poucos?

Esta é ainda mais fácil de responder: O poder da Industria Farmacêutica!

 

Posts recomendados

Deixe um comentário