SOBRE

DR. CLOVIS WILSON MELO

Médico especialista em Clínica Geral e Homeopatia para crianças e adultos, realizou diversos cursos no Brasil e no exterior, atendendo em consultório próprio na região central de Curitiba em caráter particular e a convênios sob agendamento.

A consulta em Homeopatia Clássica abrange a pesquisa de uma ampla gama de sintomas, abordando desde os distúrbios orgânicos em seus menores detalhes, como também os aspectos gerais da relação do doente com clima, sono, alimentação, passado patológico e aspectos mentais/emocionais com a finalidade de individualização de cada caso de doença para o tratamento desta, e também, da própria pessoa como um todo único de acordo com os parâmetros científicos da ciência homeopática.

Esclarecimento

A Homeopatia se vale de remédios naturais para obtenção do alívio de diversas doenças cujos remédios deverão ser selecionados de acordo com a técnica da Homeopatia que individualiza cada caso (Veja exemplo de individualização de caso neste link).
Assim sendo para uma determinada doença (ex. gastrite) será receitada a homeopatia Lycopodium, para outra Chamomilla, para uma terceira Colocynthis e assim por diante de acordo com os sintomas individuais de cada uma.

Portanto, se você ouviu que Chamomilla foi útil para a doença de sua vizinha isso não significa que o mesmo remédio homeopático será útil também para você, apesar de padecer da mesma doença, pois vai depender das peculiaridades individuais de seu caso. Você deverá consultar um médico homeopata em Curitiba ou cidade onde reside para eleger o(s) remédio(s) mais apropriado para o seu caso.

A homeopatia, técnica terapêutica baseada na semelhança de sintomas, foi descoberta por Samuel Hahnemann há mais de 2 séculos e vem sendo utilizada em larga escala em todo mundo, sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil como especialidade médica desde 1980 através da Resolução CFM no 1000/80

A Homeopatia tem avançado a passos largos em todo o mundo devido aos seus benéficos resultados e ausência de efeitos colaterais comuns aos remédios tradicionais, e a experiência tem nos mostrado que ela possui uma ação de efeitos que se começa a sentir dentro das primeiras semanas do tratamento, sendo que se obtém a resolução dos processos agudos nas primeiras horas/dias e nos casos crônicos dentro de 6 a 24 meses.

Por sua natureza holística a abordagem do médico homeopata tem a característica de ser humanizada pois assume que a pessoa é um ser constituído não apenas de seus órgãos e tecidos mas de uma alma que sente, percebe e racionaliza, cujas reações emocionais e gerais devem todas ser objeto da maior consideração e respeito. Seja Benvindo, você merece ser bem tratado!