Homeopatia para Crianças – Saúde sem efeitos colaterais

As Vantagens da Homeopatia

A Homeopatia tem crescido significativamente nos últimos anos. Dentro desse crescimento, observa-se um expressivo aumento na utilização da Homeopatia para crianças e bebês. Isso é assim porque muitos pais percebem este tipo de tratamento como seguro promovendo a saúde sem efeitos colaterais. Pode-se administrar a bebês recém-nascidos, desde que haja avaliação médica prévia, revelando uma vantagem significativa em relação aos remédios convencionais

De que são feitos os medicamentos homeopáticos?

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias naturais, provenientes dos reinos animal, vegetal e mineral e não apenas de plantas com muitos acreditam. São formulados em forma diluída e dinamizada por meios laboratoriais.

O que é a homeopatia para crianças?

É um sistema de medicina alternativa que emprega remédios naturais em dose mínima. Suas substâncias produzem efeitos semelhantes aos sintomas da doença que se deseja combater, com o qual se ativa a resposta do organismo. A homeopatia é uma das chamadas Medicinas Alternativas mais conhecidas e que gozam de maior aceitação.

Que doenças infantis ela trata?

Hoje em dia, por causa dos efeitos colaterais dos medicamentos convencionais, principalmente quando são administrados aos bebês ou às crianças muito pequenas, muitos pais estão recorrendo aos medicamentos homeopáticos para tratar problemas pediátricos, agudos ou crônicos, como a asma, as alergias, as cólicas, eczemas, otites, diarréias, os transtornos do comportamento, e para elevação da resistência imunológica às infecções.

Como é a consulta médica?

Ainda que os remédios homeopáticos apresentem bons resultados nas crianças, antes de começar a usá-los, é aconselhável que se consulte um médico.

A consulta a um médico homeopata, normalmente inclui uma ampla entrevista e avaliação de muitos aspectos relacionados à criança. Os problemas de saúde atuais e os que ela teve antes, o histórico familiar, os padrões do sono, preferências alimentares, temperamento e normas de conduta. A partir desses dados, o médico obtém o perfil individualizado do paciente, e determina o tratamento.

O tratamento homeopático

A utilização do medicamento homeopático requer conhecimento técnico de medicina e de Homeopatia e do quadro clínico da criança para sua correta aplicação. O que os pais não devem fazer é medicar os próprios filhos. Cada criança é uma realidade diferente e tem que ser avaliada individualmente. Não se pode utilizar a mesma medicação homeopática que foi útil para uma criança em outra. Essa prática deve ser evitada. Uma medicação não orientada pode ser ineficaz e prejudicial.

A Homeopatia demora para surtir efeito?

Em um quadro agudo, a ação do medicamento homeopático é rápida, geralmente em 24 a 48 horas, porém o acompanhamento de um médico é obrigatório. Nos quadros clínicos de evolução crônica, a homeopatia deverá ser utilizada por períodos prolongados, dependente da complexidade de cada caso; de modo geral para elevação da resistência às infecções o tratamento apresenta seus melhores efeitos após 3 a 5 meses.

Homeopata em Curitiba