Recursos naturais para auxiliar seu sono que funcionam de verdade

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73 milhões de brasileiros sofrem com insônia!!!.  Se você está entre eles veja a seguir algumas dicas sobre como melhorar seu sono:

MELATONINA

A melatonina é um hormônio que pode ser útil em auxiliar seu sono e despertar e seu uso é considerado seguro se utilizada por apenas algumas semanas ou meses, porém podem ocorrer alguns efeitos colaterais como náuseas, tonturas e dor de cabeça

LAVANDA

 

 

 

 

 

Um estudo revelou que as pessoas que tiram uma soneca numa sala que contenha lavanda conseguem um repouso e sono mais profundo do que aquelas que não a usam. Você pode usar a flor em seu quarto ou colocar algumas gotas de óleo essencial no seu travesseiro.

VALERIANA

Esta planta famosa, cujos estudos sugerem que favorece o sono, tem sido usada há séculos. Pode ser considerada de uso seguro por períodos curtos de tempo embora possa ocasionar dor de cabeça e de estômago nas pessoas sensíveis a ela.

KAVA

Conhecida planta do sul do pacífico reconhecidamente útil para ansiedade pode também ser utilizada para a melhoria do sono, porém pode causar distúrbios hepáticos sendo que a utilização da sua raiz é mais segura.

CAMOMILA

Planta calmante pois atua em receptores cerebrais que auxiliam você a relaxar e dormir, considerada de uso seguro mas pode interferir com certos medicamentos.

PASSIFLORA

É nosso conhecido maracujá que pode ser usado na forma de extrato seco. Ela contém GABA, substância que afeta o sono, sendo considerada segura para uso de curto prazo.

CEREJA AZEDA

Contém melatonina e por isso pode elevar os níveis do hormônio em seu corpo levando a um sono mais profundo e duradouro. As outras espécies de cerejas não tem este efeito.

GLICINA

Aminoácido que eleva o nível de serotonina e favorece o descanso. Considerada de uso seguro como nutriente.

GABA

É o ácido gama amino butírico que, embora os cientistas ainda não estejam certos de que alcança o cérebro através da circulação sanguínea, é uma substância suplementar a qual se diz causar relaxamento e favorecer o sono. Utilizada na medicina ortomolecular.

5-HTP ou HIDROXITRIPTOFANO

Outro nutriente utilizado na medicina ortomolecular. É precursor da serotonina e também entra no metabolismo para formação de melatonina. Podem ocorrer alguns efeitos colaterais como náuseas e dor de cabeça.

MAGNÉSIO

Mineral presente no organismo e quando em baixos níveis prejudicam seu sono, portanto útil para melhorar ansiedade e o sono principalmente em idosos e pessoas com síndrome das pernas inquietas. Encontrado na natureza nas nozes e folhas verdes. Seu excesso pode levar a náuseas e cãimbras.

MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS

As dificuldades para dormir podem ser derivadas de ansiedade, depressão, dores crônicas e outras doenças de base e nesta área a homeopatia apresenta recursos terapêuticos valiosos.

Como se sabe cada caso deverá ser individualizado para se obter o melhor ou melhores remédios que, regularizando sua fisiologia e tratando doenças de base que prejudicam seu repouso, alcançam resultados positivos na maioria dos casos.

Comece seu tratamento o mais breve possível!

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