Exemplo de um caso tratado pela homeopatia – Entenda como o homeopata trabalha para o sucesso do tratamento

 Em Sem categoria

Este artigo objetiva explicar a todos o modo como se chega ao diagnóstico do melhor remédio homeopático em determinado caso. Como você já sabe a homeopatia aborda cada caso de doença de forma individual, ou seja, cada pessoa desenvolve peculiaridades e características individuais e próprias de cada constituição quando está doente, e por isso cada caso necessitará de um medicamento particular que difere do de outro doente apesar de portar a mesma doença.

 

A doença

Dermatite atópica ou dermatose psicossomática é uma doença desencadeada por fator psíquico conforme demonstrado neste caso de minha clínica. O caso apresentado a seguir explica a relação da causa psicossomática com a doença da pele e a análise dos sintomas do paciente com a finalidade de se obter o melhor remédio de acordo com as diretrizes da ciência homeopática; logo você entenderá como o homeopata atua para tal fim.

Por motivo de sigilo médico é vedado ao médico revelar nomes de seus pacientes em caso de apresentação pública ou por mídia; assim sendo chamaremos o paciente pelo nome fictício de Carlos.

 

O paciente

Carlos estava apresentando há mais de dois meses uma erupção de pele altamente desconfortável e que provocava muito prurido (coceira), distribuída pelo tronco, braços e pernas, ou seja, havia envolvido todo seu corpo. Ele havia utilizado antialérgicos e até corticoides por algum tempo o que ao invés de melhorar a lesão só a piorou, ele havia gasto muito dinheiro com 3 consultas a três especialistas e com uso de remédios sem nenhuma melhoria.

Ele me contou que as lesões pioravam na hora de dormir e com prurido insuportável, também com uso de roupas quentes, com o calor das cobertas da cama e com o banho quente. Apresentava uma erupção generalizada com lesões papulares e inflamadas por todo corpo. Estava perdendo os cabelos e junto com a coceira vinha uma aflição, agonia, falta de ar que fazia ele levantar da cama, tomar agua, se refrescar para poder aliviar um pouco seu tormento. Quando ele se coçava aliviava por breve período de tempo e então a região da coceira mudava de lugar. O fator mais surpreendente em sua história clínica era o fato de que há muito tempo estava muito estressado pelo motivo de que dirigia uma empresa e toda vez que precisava chamar a atenção de um funcionário ele reprimia a sí mesmo “engolindo” a raiva que sentia pelas falhas dos empregados, ficando tenso para poder segurar-se e não “explodir”. (raiva reprimida)

 

O tratamento

Assim, obtivemos os seguintes sintomas no caso específico de Carlos:

Raiva reprimida (seu sintoma desencadeador do processo da pele)

Erupção que piora pelo calor da cama e das roupas

Coceira que alivia ao se coçar

Coceira que muda de lugar ao se coçar

Banho quente piora

Erupção na cabeça que destruía o cabelo

 

E obtivemos pela repertorização* dos sintomas (*método de análise do conjunto de sintomas do paciente através de um software da especialidade com fim de revelar os mais prováveis remédios do caso):

Verificamos pelo quadro de repertorização dos sintomas de Carlos que um remédio chamado Staphisagria (staph), entre outros, era o que abrangia mais amplamente os sintomas de sua doença.

Após a leitura da Matéria Mèdica (literatura científica que contém todos os sintomas curados pelo remédio em questão) confirmamos que ele cura casos de doenças de pele causados por transtornos de raiva reprimida e que abrange as características das lesões da pele de Carlos.

 

Os Resultados

Em menos de 20 dias as lesões haviam desaparecido 80% em sua intensidade e redução do prurido, com 35 dias de tratamento a pele retornou ao seu estado normal de saúde. Para alcançar a cura Carlos gastou apenas pouco mais de R$20,00 em seu remédio homeopático em comparação com mais de R500,00 que havia gasto em remédios convencionais sem nenhuma melhoria.

De modo geral este é o procedimento padrão que o homeopata se vale para chegar ao diagnóstico do remédio mais benéfico ao paciente.

Espero que você tenha aproveitado esta ilustração para seu entendimento de como a homeopatia e a análise do homeopata funciona.

Comece seu tratamento o mais breve possível!

Marque sua consulta online: acesse o ícone Doctoralia na página inicial ou ligue para (41) 31956179

Doctoralia

 

Posts recomendados

Deixe um comentário